Acho que não conseguiria começar senão me explicando. Não entendo o motivo de minha necessidade, apenas respeito. E a vontade de começar fingindo desentendimento, indo direto ao ponto, já no motivo de ter criado um blog (aliás, eu ainda não acredito que fiz isso, nem sei como vai funcionar, ou mesmo SE vai, nem nada), pra começar? É grande. Mas eu preciso de uma introdução. Simplesmente pelo mesmo motivo de tudo referente a este espaço: Por mim.
Eu criei este espaço (a palavra blog me incomoda... não consigo levá-la a sério) em função de uma combinação complicada: Uma necessidade incontornável de externalizar pensamentos, sensações, impressões; mania de selecionar demais o que eu digo; mania de esperar a hora certa de dizer. Isso sem contar os pensamentos que só funcionam quando escritos.
Eu precisava de um espaço.
Eu tentei passar a fazê-lo nas redes sociais. Mas não funciona. Eu não gosto de jogar indagações e reflexões ao vento. Sensação de que ninguém se importa. Não que eu esteja julgando. Eu não me importo. E sinto vergonha alheia de vez em quando. É. Não funciona.
E o resultado? Eu venho sentindo que estou me afogando em pensamentos. Simplesmente por falta de espaço para divagar. E senti necessidade de uma boia.
Talvez a descrição correta fosse 'Para não me afogar no mar de ideias'...
¤